Plantas em casa: qual é a melhor opção?

Plantas em casa alegram e dão vida aos ambientes. Se você tem receio de tê-las por não saber quais são as espécias mais indicadas para a área externa, que convivam bem em espaço com o ar condicionado ou pouca incidência de sol, bom aqui vão dicas importantes e listam quais são as plantas mais adequadas. Confira abaixo as sugestões de plantas para ter em casa:



Dentro de casa
Lírio da paz, pacová e raphis (da esquerda para a direita) são sugestões das paisagista para ficarem dentro de casa e em ambientes pequenos, que têm pouca luz e ventilação. Todas precisam de certa dose de sol: o lírio da paz resiste bem à falta de luz, mas a pacová requer iluminação parcial por, pelo menos, uma parte do dia, enquanto a raphis cresce melhor em ambientes com baixa a média luminosidade. Se a planta ficar em ambiente refrigerado, tenha um pouco mais de cuidado. "Elas só precisarão de regas mais frequentes por causa do ressecamento da terra. Então, pode-se regar a terra e pulverizar as folhas também", ressalta Patricia Melo
     


       Área externa
As varandas são os locais onde, frequentemente, as plantas estão mais expostas ao sol. Dependendo da insolação, a terra ficará seca rapidamente e será preciso regar a planta mais vezes. Plantas como palmeira areca, pata de elefante ( amooo) e pleomele (da esquerda para a direita) são as sugestões da paisagista Patricia Melo. "A palmeira areca suporta tanto o sol como a sombra. É uma planta curinga, mas ocupa um espaço maior pela altura e pelo volume", explica.


Poucos cuidados
Existe uma espécie ideal para quem gosta de ter o verde dentro de casa mas tem pouco tempo para cuidar: a zamioculca. "Ela é a mais fácil de cuidar e se adapta muito bem ao interior e também ao ar condicionado".




Muito ou pouco sol
A calisia é o tipo de planta que pode ficar dentro ou fora de casa porque resiste bem à sombra, ao sol e ao ar condicionado. Ocupando pouco espaço e com folhagens pequenas, você pode regar a calisia verificando pela terra: se estiver seca, está na hora de regar. "Não se esqueça de adubar, pelo menos, de dois em dois meses", diz Patricia.


            Mãos a obra você não tem desculpa para não tê-las  em casa.

            Beijocas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ultimo Lar - Cemitério

14° FIAFLORA NO ANHEMBI